Project Description
DIREITO MÉDICO E CLÍNICO/HOSPITALAR
Com o surgimento das companhias de seguro saúde e operadoras de planos de saúde, nasce a necessidade de regulamentação das relações entre consumidor e fornecedor. Inicialmente, as questões mais comuns eram relativas a erro médico ou de diagnóstico, situações em que o plano de saúde possuía alguma divergência com o paciente, já no SUS, os principais pleitos constituem pedidos de medicamentos e internações em hospitais do Sistema único Saúde, enquanto na rede privada, as principais demandas relativas aos planos de saúde e operadoras de saúde são:
- Negativa de cirurgias ou exames por não estarem previstos no rol da ANS,
- Não cobertura de materiais cirúrgicos,
- Ausência de cobertura de medicamentos,
- Tratamentos experimentais,
- Negativa de fornecimento de Home Care.
Não somente isto, os tratamentos, medicamentos e procedimentos de alto custo, previstos ou não na apólice de seguro e/ou na ANS, para segurados de operadoras de planos de saúde e/ou no SUS.
Em planos de saúde, há reajustes abusivos pelas operadoras/ seguradoras, além da exclusão injustificada do segurado. Prestamos assessoria para revisões contratuais de qualquer espécie analisando e prestando pareceres para o devido exercício do direito do segurado.